Marketing para Bibliotecas e Serviços de Informação: uma perspectiva global

Postado em 09/01/2012.

“Marketing para Bibliotecas e Serviços de Informação: uma perspectiva global

A IFLA está organizando um livro denominado ‘Marketing para Bibliotecas e Serviços de
Informação: uma perspectiva global’
a ser publicado em 2012-2, pela sua editora oficial De Deucher. A publicação fará parte da série ‘Green-Back’ de livros editados pela IFLA. Podem submeter artigos bibliotecários e profissionais da informação (praticantes, pesquisadores, acadêmicos, consultores e outros) que atuam na área de marketing e queiram contribuir com suas experiências através de artigos abordando as seguintes áreas:

1. Mudanças nos conceitos de marketing
2. Marketing para bibliotecas e serviços de informação em diferentes países
3. Marketing para bibliotecas e serviços de informação em diferentes tipos de bibliotecas
4. Educação, instrução e pesquisa
5. Marketing baseado na web

A preferência é por artigos que tenham foco em desenvolvimentos recentes no campo como: marketing de fontes online, marketing de bibliotecas digitais, marketing de bibliotecas baseados em consórcio, marketing de produtos/serviços digitais, marketing através de   treinamento ou literacia da informação, marketing de serviços de bibliotecas para a comunidade global entre outros aspectos que são significativos sobre o tema que possam
ser compartilhados com a comunidade bibliotecária no mundo todo.

*Datas:*

– Submissão de expressão de interesse com proposta de publicação: 31 de janeiro de 2012
– Confirmação aos autores para a contribuição: 15 de março de 2012
– Submissão dos artigos completos: 31 de maio de 2012

Os artigos selecionados (que devem ser escritos em inglês) serão organizados em um  volume pela equipe editorial que consiste de membros da seção de Gestão e Marketing da IFLA .

Com informações do texto original,
*Call for Submissions:
Marketing Library and Information Services: A Global Outlook.