Biblioteca na praia: por que não?

Instituição pública de Torres tem acervo de 20 mil obras

Muita gente aproveita as férias para colocar em dia a leitura.
O livro pode ser um bom aliado na praia, principalmente em dias de chuva.

Em Torres, a Biblioteca Pública Municipal tem um acervo de 20 mil obras, entre livros e revistas, e oferece um amplo espaço para leitura. A instituição possui obras didáticas, técnicas, de referências e de literatura. Epecialmente para o público infantil e juvenil existem cerca de três mil. As obras mais procuradas, de acordo com a Secretaria de Educação do município, são os clássicos literários.

A telefonista e estudante Andresa Homem Bedinot, 34 anos, frequenta a biblioteca desde os 11 anos e comenta que conhece veranistas que passam as férias em Torres e sempre vão ao local:

– A Biblioteca Pública é muito boa, sempre tem livros novos. No verão sempre tem veranistas fazendo leituras no espaço, que é ótimo. Conheço uma argentina que veraneia aqui e sempre vai à biblioteca – conta.

Para associar-se é necessário apresentar documento de identidade, comprovante de residência e pagar uma taxa única de R$ 5. O empréstimo é de dez dias e pode ser renovado por mais cinco.

Durante as férias de verão, o atendimento na biblioteca ocorre das 13h30min às 17h30min. Ela está localizada na av. José Bonifácio, 877, ao lado do SINE e próximo ao Ginásio da Lagoa do Violão. O telefone para informações é (51) 3626-2754.

FONTE: ZEROHORA.COM