Sede do CRB-13 é reinaugurada em São Luís

Com o propósito de atender melhor os bibliotecários e as entidades que se relacionam com a entidade, o Conselho Regional de Biblioteconomia – 13ª Região (CRB-13) reinaugurou na última sexta-feira sua sede, em São Luís (MA). O prédio fica na Rua da Alegria, número 395, e foi todo reformado.

A presidente do CRB-13, Leoneide Maria Brito Martins, exalta a importância da melhoria na estrutura para atender às demandas da entidade. “Foi ampliada a sala de reuniões, onde ocorrem mensalmente as plenárias e, a cada quinze dias, as reuniões de diretoria”, destaca.

Por se tratar de um prédio tombado como patrimônio histórico, a fachada foi completamente preservada – a rampa de acesso foi produzida em módulo móvel, que pode ser retirado. Os banheiros também foram adaptados para receberem pessoas com deficiência. O interior do prédio recebeu pintura nova e as estruturas hidráulica e elétrica foram refeitas.

“Nosso objetivo é oferecer melhores condições e melhorar a autoestima dos bibliotecários”, explica o presidente do Conselho Federal de Biblioteconomia, Raimundo Martins de Lima. Ele lembra que a revitalização das sedes regionais está entre os projetos da atual gestão – além da reforma em São Luís, sedes como as de Belém, Recife e João Pessoa foram adquiridas.